Quem somos

A idéia de fazer um blogue para jornalistas veio da necessidade, pois faz parte da avaliação de uma das matérias que cursamos neste segundo semestre de 2007. Já que mergulhar na blogosfera seria inevitável, pensamos então em criar um espaço com um tema que fosse comum a todos, já que é a primeira vez que este grupo de cinco estudantes de jornalismo trabalha com esta formação.

Esperamos críticas, sugestões e outras formas de contato, pois só assim poderemos melhorar a cada dia.

Abraços, da equipe do Foca em Foco.

Anne, Flávia, Guilherme, Layla e Sarah =D

3 Respostas

  1. Cara, devo admitir que fiquei com vergonha do meu blog ao ver o de vocês!
    Parabéns pelo trabalho!!! Ficou super profissional, interessante e completo!!!
    Beijo a todos!

  2. Oie…sou uma futura estudante de jornalismo(em 2008)…na verdade eu queria mais informações sobre a facudade em si….eu não tenho muitas…..
    se vocês puderem me ajudar….

  3. Oi, Sah,

    Fico feliz em saber que será uma nova foca, parabéns!!! Em que faculdade vai cursar??? Se for no Mackenxie, seja bem vinda!!!

    Bom (vou falar por mim, depois, concerteza, os outros focas lhe responderão), quando entrei na faculdade de jornalismo minha expectativa era grande… seria como um desafio, a mim, não imaginado… confesso que no começo você tem “aquele gás”, mas com o tempo este gás vai acabando… o que faz você continuar ??? As maravilhas do jornalismo…

    Tive aula de fotografia, rádio, história da imprensa, jornalismo gastrônomico… aprendi a ser mais humana com as aulas de semiótica (acredite, aula assim é uma viagem, mas se você se atentar verá que TUDO ESTÁ INTERLIGADO)… descobri, infelizmente, que o jornalismo não é tão bom quanto imaginamos… na faculdade os professores dizem “Seja IMPARCIAL”, mas o que vemos é uma imprensa cada vez menos imparcial, não é mesmo?!

    Muitos estudantes (digo isso vendo minha turma) se desiludem com a profissão, até porque (encare, esta será sua realidade) o dito Quarto Poder, de fato, omite muito e dentre todas as profissões, está é a que você mais saberá a verdade das coisas… Além disso, o mercado não é nada fácil de entrar, por isso…

    … Leia muito, muito mesmo, e seja multímidia, saiba manipular uma máquina fotográfica, saiba entrevistar, saiba mexer bem no computador, saiba escrever… e nunca deixe de ler… livros, jornais, revistas, embalagem de remédios (rs), encarte publicitário (rs)… é… ler, para um jornalista, é Tudo!!!

    Desculpe pela extensão da resposta, mas como vê, sou foca, não é mesmo… (rs).
    Espero tê-la ajudado…

    Grande abraço e que venha o JORNALISMO 2008 para você!!!

    Layla Marques 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: