Agenda

Neste espaço iremos divulgar acontecimentos pertinentes ao ser e fazer jornalístico. Aguardem mais informações!

Para entrar em contato, mandar alguma sugestão, crise existencial, dúvida, etc: blogfocaemfoco@hotmail.com

____________________

Vai encarar a fila?

Por Anne Souza

Consegue imaginar uma fila que não sai do lugar? Não? Claro que consegue! Principalmente para quem vive na cidade de São Paulo, que já está acostumado a enfrentar sempre esse caos.

Mas a fila que estou falando é totalmente o inverso do caos que costumamos enfrentar ao ficarmos horas e horas esperando ela andar. Essa realmente não anda nunca, mas o humor que ela transmite nos faz ficar ali parados olhando mesmo se ela não andar.

Ao entrar no Sesc Consolação nos deparamos com uma fila que chama a atenção de quem por ali transita. Mas, quem diria: Fila chamar atenção? Pois é, foi isso mesmo que disse!

Mesmo sabendo que fila nos tras transtorno, foi assim que, de forma criativa e bem humorada, Gigi Manfrinato e Sandra Lee, criaram 28 bonecos, caracterizando pessoas em uma fila de espera.

A fila pode ser uma para a entrada de um banco, como de um supermercado, porém, isso é o que menos importa, o que vale mais é a perfeição que existe em cada um dos bonecos.

Bonecos esses, feitos com cola, papel, gesso e cimento, de formas e tamanhos humanos que representam os habitantes típicos da cidade grande. Compostos pelos mais minuciosos detalhes.

Marcio Dias, um senhor que observava curiosamente os bonecos, achou a exposição muito interessante. “Esses artistas quiseram caracterizar pessoas das mais diversas etnias”, afirma.

No decorrer da fila, passamos por idosos com bengalas, crianças, pessoas deitadas no chão, lendo jornais, pessoas conversando, cachorros e, para nossa surpresa, simpáticos personagens com tempo de sobra até para uma partida de dominó. E, se observarmos bem, percebemos, inclusive, um jovem malandrinho olhando o corpo da bela moça à sua frente.

Como antes falado, uma fila bem humorada que vale a pena conferir.

O evento, gratuito, acontece de 15/10 a 30/11 no Sesc Consolação, em São Paulo (SP). De segunda a sexta, das 9h às 21h. Sábados e feriados das 9h às 17h.

Serviço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque.

_______________________________________________________________

Kléster Cavalcanti discute jornalismo no Intercom Norte 2008

Por Flávia Simões (24/09/2007)

Será realizado, no próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, a primeira atividade do Congresso Intercom Norte 2008. No evento, ocorrerão duas oficinas de jornalismo: “Jornalismo Ambiental” e “Edição para Revista”, e uma palestra com o tema “Jornalismo Investigativo”.O convidado que fará parte dessa discussão é o jornalista Kléster Cavalcante, ex-repórter da revista Veja e atualmente chefe de Reportagem da revista VIP.

As oficinas acontecerão no Laboratório de Redação do Curso de Jornalismo da UFRR. A de “Jornalismo Ambiental” será realizada das 9h às 12h, e a de “Edição para Revista” das 15h às 18h. A palestra que tratará do “Jornalismo Investigativo” será realizada no plenário da Assembléia Legislativa, às 19h.

As inscrições podem ser feitas nos dias 26/09 e 27/09, no hall do Bloco I da UFRR, em horário comercial (das 8h às 18h).

Mais informações: (11) 8116-3011, 8111-5544, 9124-8054.

Uma resposta

  1. edgar borges, ligado Setembro 28th, 2007 às 8:23 pm

    O klester não chegou em Boa Vista. parece que perdeu o avião e o evento foi cancelado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: