Carnaval Coporativo

Para quem pôde acompanhar as notícias que foram além do desfile das escolas de samba, tanto do Rio como de São Paulo, pôde se deparar com mais um escândalo no governo federal. Tá bem, eu sei que nesta época do ano é difícil, quem vai preferir ver a cara da Dilma Rousseff falando de outro escândalo no orçamento, sendo que podemos ver a bunda da Ângela Bismarch em HDTV.

Certo, para quem não acompanhou na última semana, o governo federal se deparou com um rombo no orçamento devido a gastos no cartão corporativo de alguns ministros do segundo escalão como a do Meio Ambiente, Marina Silva do PSB. Para evitar que este pequeno descuido do ministério tivesse a chance de tornar-se um novo escândalo como o “mensalão”, o presidente Lula logo tratou de enviar uma série de mudanças que tornam o controle do cartão mais rígido, exceto para ele.

Com essa pequena medida paliativa, o possível escândalo logo foi abafado e esquecido, claro que com a ajuda do carnaval isso também não foi problema. Nada melhor para político do que crise em véspera de feriadão; se ficar recebe mais, se não entra em recesso e quando voltamos a rotina a crise já caiu no esquecimento.

Para todos, que como eu, não são fãs de desfile de escola de samba, até porque oito horas pulando é coisa de canguru, uma boa quarta-feira de cinzas.

Anúncios

Uma resposta

  1. Adorei o enfoque do texto, só não concordo com o pulo docanguru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: