Brinquedo de criança

(Mesmo que o meu aniversário seja apenas na próxima semana, minha contagem regressiva já terminou ontem com a estréia da nova TV digital. Há anos eu ouço falarem sobre essa tal TV e não sei ao certo se agora que ela chegou. Prefiro mesmo a minha velha imagem chuviscada…)

Eu não me recordava de tanta euforia por um “brinquedo novo” desde o tanque do Jaspion (aquele herói japonês que lutava contra um robô gigante e tinha uma namorada andróide) que a Estrela lançou no natal de 1989. Na verdade eu era ainda tão criança que nem me lembro muito, mas uma coisa eu lembro, ao contrário da TV digital, quando eu ganhei o tanque do meu pai eu pude brincar com ele. Essa tal da TV digital, eu ainda não sei bem.

Como há meses estão falando dessa novidade e até agora ninguém ainda disse nada de fato, a maioria de nós ainda não sabe brincar direito. Primeiro: eu preciso comprar aqueles aparelhos bonitos, finos e absurdamente caros ou não? Que raio é esse conversor? E qual é a interatividade?

Ao menos essas perguntas depois de algum tempo eu consegui, espero eu, entender. Em um primeiro momento (um amigo me disse até 2016, mas o dado não é preciso) vai tudo continuar na mesma, quem já está assistindo continua e nada muda, quem tiver as tais TVs bonitonas, ou algum dinheiro sobrando para comprar os conversores, assiste em sinal digital.

Esses conversores já são outro problema, os que deveriam estar no mercado (mas estão em falta) são caros e a maioria não serve para nada já que o único serviço disponível no sinal brasileiro, até agora, são o som e a imagem, porém apenas os conversores com preço acima de R$1000,00 executam essas mudanças. E quanto à interatividade, bem, ainda não tem nada interativo.

Ontem à noite, então, todo empolgado tentei ver a Glória Maria com a TV digital. Como em casa não há nem o conversor e menos ainda o aparelho, tentei captar o sinal pelo computador, que é equipado com o tal conversor. Na hora de ligar, nem sintonizar consegui. Bem, com a estréia da TV digital a única coisa que eu consegui foi perder o Fantástico. Mas pelo menos em HDTV.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: