Conclave

Conclave Nacional

Nada melhor em uma crise do que estar fora dela, nosso presidente que o diga. Os escândalos que levaram o presidente do Senado ao conselho de ética e a posterior votação pela sua cassação acabou por matar a figura de Renan Calheiros, ao menos politicamente, e enterrar de vez a credibilidade do “Alto Clero”.

Clero este que se porta quase como uma entidade religiosa de fato. A votação do presidente da Casa foi quase um conclave papal: Sessão ultra secreta, participantes incomunicáveis com o mundo exterior, uma votação extremamente sigilosa. Só faltou mesmo o resultado anunciado por uma fumaça saindo do topo do prédio do Congresso Nacional.

Que dirá ainda nosso “papa”, que em sua visita aos paises nórdicos irritou-se ao ser indagado sobre a crise. Tudo bem, nada pior do que alguém para lembrar dos nossos problemas quando estamos viajando, mesmo que seja a trabalho.

Assim nosso presidente acabou por lidar com o problema de forma muito semelhante a dos seus antecessores. Vamos por hora falar das coisas boas, depois vemos isso; quando voltar trato da crise.

Anúncios

8 Respostas

  1. Muito semelhante ao seu antecessor, porém uma justificativa foi dada, o que lhe diferencia dos outros. Afinal a desculpa muda e isso que importa.
    Quem somos nós para criticar? Como a Marta disse, devemos relaxar e gozar.
    O que é uma pequena viajem de “negócios” (férias) em uma vida política tão agitada?Nosso presidente passa tantas noites em claro preocupado e pensando nas atitudes que devem ser tomadas para a melhor qualidade de vida do povo, que uma viajem não fará mal a ninguém.
    E se for parar de postar até alguma coisa boa acontecer, sinto dizer, esse foi o ultimo post desse site, falo com vocês quando uma guerra nuclear matar todo o mundo.

  2. O Brasil é uma piada.
    Agora é relaxar e gozar…

  3. Achei formidável a comparação. Afinal quando é secreto, não se tem traidores.

  4. Realmente o segredo que cercou as decisões sobre a absolvição deste homem público em muito se parecem com as de um conclave, porém as artes que diariamente são expostas naquela sala em nada se assemelham às da capela cistina.

  5. O Lula é como o papa… troca de lado quando bem lhe convém e dispõe de infalibilidade…Se ele consegue sair impune disso não seria diferente com o Renan, um dos seus “cardeais”.

  6. Concordo plenamente…o problema é: como vamos falar de ética com nossas crianças?

  7. Sem dúvida nenhuma, tenho a cada dia que passa, a cada novo escândalo mais nojo de nossa política e principalmente dos nossos políticos. Desta vez, até muito me preocupa o posicionamento do Senador o qual dei meu voto, o Sr. Eduardo Suplicy. Será que até ele foi a favor do Sr. Renan Calheiros??

  8. Por este e outros lamentáveis episódios da nossa desastrosa política é que surgem movimentos como o “Voto Aberto”. Para a reflexão de todos, segue um trecho retirado do site deles (www.votoaberto.com.br)

    “Acreditamos que os representantes eleitos pelo voto popular devam se posicionar de forma clara e aberta, em todas as votações. Afinal eles estão ali porque nós os elegemos. E é para nós, os eleitores, que devem prestar contas.”

    Não seria esta a coisa certa a se fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: